Gekkoukan High School
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Arcanas e suas propriedades]

Ir para baixo

[Arcanas e suas propriedades] Empty [Arcanas e suas propriedades]

Mensagem por Philemon Qua Abr 03, 2013 12:54 am

Arcanas são uma espécie de "categoria" baseada na personalidade do personagem. A arcana é primariamente baseada nas crenças,vontades e desejos do personagem e se refletem em seu(s) Persona(s), fazendo com que ambos tenham sempre a mesma arcana.

É possível existir mais de um usuário com a mesma arcana. As arcanas por si também dão aos portadores alguns dons especiais ou vantages, mas sempre acompanhadas de desvantagens. Existe também um conjunto de afinidades entre arcanas, o que faz com que oponentes de arcanas opostas causem mais dano entre si assim como de arcanas com boa afinidade causem pouco dano com qualquer ataque.

É preciso notar também que as arcanas são imutáveis. Uma vez escolhida, o personagem não pode mudá-la, não importa a mudança psicológica que recaia sobre o mesmo.

[Arcanas e suas propriedades] Fool
0 - The Fool
Essa Arcana simboliza a inocência,a simplicidade, e também as infinitas possibilidades. Nada é pequeno demais nem grande demais para alguém da arcana Fool. Eles podem ser o que quiserem, sendo de adaptação rápida. Embora seja muito flexível, ele costuma agir impulsivamente e tem uma ausência da noção de "consequência", fazendo tudo sem se preocupar muito com problemas que venham a surgir.

Perguntas existenciais
• "Estou seguindo meus sonhos?"
• "O que eu valorizo mais? Meus desejos ou minha imagem?"
• "Se a minha vida é uma mensagem, que mensagem estou passando adiante?"

Vantagens

• Blessed[3]

Desvantagens

• Null Element

[Arcanas e suas propriedades] Magician
I - The Magician
Essa arcana representa o poder, a utilização de recursos que estão ao alcance, e alguém ativo, auto-confiante. As pessoas dessa arcana são pessoas intimamente ligadas com o poder e com a criatividade. São criativos e capazes de utilizar todos os recursos ao seu redor eficientemente. Não basta só isso, também são um tanto egocêntricos e podem se ferir facilmente, caso sejam ofendidos.

Perguntas existenciais

• "Eu estou alcançando meu maior potencial?"

• "Meu oder está sendo bem usado?"

• "Eu sei do meu verdadeiro potencial?"

Vantagens

• Warlock [10]

• Elemental Mastery[Fogo]

Desvantagens

• Body Sap[2]

• Vitality Sap [2]

• Elemental Weakness[Água]
[Arcanas e suas propriedades] Priestess
II - The Priestess
Essa arcana é totalmente ligada ao conhecimento oculto, à mistérios e à magia. Tem uma certa afinidade pelo sexo feminino em especial, relacionando-se com os mistérios do sexo feminino de maneira muito mais forte. Pessoas dessa arcana são misteriosas, conhecedoras de vários assuntos e um tanto quanto retraídas. Mulheres dessa arcana tendem a ter um ar levemente sedutor pelo mistério que colocam em suas vidas. Não é fácil se aproximar de alguém com essa arcana. É preciso conquistar o "direito" de ser conhecedor de seus segredos e sua intimidade.

Perguntas existenciais
• "Eu ouço o meu eu interior?"

• "Que segredos eu escondo dos outros?"

• "De que forma posso entender mais claramente meu propósito na vida?"

Vantagens

• Support M. Boost[10]

• Element Mastery

Desvantagens

• Vitality Sap[3]

• Null Element

[Arcanas e suas propriedades] Empress
III - The Empress
Essa arcana se relaciona com a feminilidade,com a abundância e a criatividade. Remete também ao amor e ao prazer. É o que muitos consideram o ápice da abundância,gerando crescimento em tudo. Pessoas dessa arcana são excelentes em feitos artísticos e sentimentais. Também exalam um certo amor no ar apenas pela sua presença. Costumam ser pessoas radiantes e imponentes. Essas figuras também são totalmente maternas ou de autoridade.

Perguntas existenciais
• "Como posso cuidar melhor de mim?"

• "Estou liberando meus desejos?"

• "O que o amor representa para mim? É importante ou não?"

Vantagens

• Elemental Mastery[Gelo]

• Support M. Boost[5]

Desvantagens

• Body Sap[2]

• Soul Sap[2]

• Elemental Weakness[Fogo]

[Arcanas e suas propriedades] Emperor
IV - The Emperor
Essa arcana se relaciona com o desejo de controlar, com a estratégia, autoridade e masculinidade. Pessoas dessa arcana costumam ser figuras líderes, dominantes ao extremo,bastante egocêntricas e um tanto quanto de atitude paterna. São também pessoas cuja autoridade não é contestada de forma nenhuma. Relacionados ao poder e à uma hierarquia, essas pessoas não gostam de serem contestadas.

Perguntas existenciais
• "Estou sendo muito inflexível?"

• "A minha liderança é algo exemplar?"

• "Seria certo pedir um conselho nessa situação ou devo lidar com isso sozinho?"

Vantagens

• Elemental Mastery[Trovão]

• Charismatic[5]

• ThunderStruck

Desvantagens

• Elemental Weakness[Gelo]

• Intelligence Sap[2]

• Magic Sap[2]

[Arcanas e suas propriedades] Hierophant
V - The Hierophant
Essa arcana se relaciona facilmente com a religião,com a fé,o sagrado e o respeito com as tradições. Pessoas dessa arcana normalmente possuem um código de honra herdado de seus antepassados, são bastante religiosos e crêem em um ser superior. Também são totalmente regidos pelas tradições e crenças, não sendo muito abertos à novas experiências e realizações.

Perguntas existenciais
• "Minhas crenças me ajudam ou me atrapalham?"

• "Será que as minhas crenças são verdadeiras?"

• "Eu tenho a capacidade de sair da minha fé e agir por conta própria?"

Vantagens

• All-Rounded[1]

• Elemental Resistance[25]

Desvantagens

• Mindless[3]

• Weaken[3]

• Null Element

[Arcanas e suas propriedades] Lovers
VI - The Lovers
Essa arcana se baseia puramente no amor, na união, na tentação e no sexo. Pessoas dessa arcana normalmente são bastante sedutoras, uma figura de confiança, tanto no aspecto do amor quanto da amizade. São pessoas que se dedicam inteiramente aos outros, embora possam cair em tentação muito facilmente e também podem ser bastante sedutoras, manipulando outros por meio disso. Essas pessoas normalmente procuram por algo estável enquanto são bombardeadas por tentações e tentam as resistir de todas as formas possíveis. São pessoas bastante populares também.

Perguntas existenciais
• "Eu confio nos outros?"

• "Eu serei capaz de me entregar inteiramente ao amor?"

• "É correto baixar a guarda e ser vulnerável com relação à alguém em quem confio?"

Vantagens

• Support M. Boost[15]

• Soul Regen[2]

Desvantagens

• Offensive M. Sap[20]

• Defensive M. Sap[20]

[Arcanas e suas propriedades] Chariot
VII - The Chariot
Essa arcana se trata de força física,controle, foco e ação. Pessoas dessa arcana normalmente são MUITO enérgicas e animadas. Não conseguem ficar paradas por um momento sequer e são muito determinadas. Uma vez que alguém da arcana Chariot coloque algo em mente, ela dará tudo que for preciso para realizar.

Perguntas existenciais
• "O que te move adiante?"

• "Seus objetivos são reais? São possíveis de ser realizados?"

• "O que fazer quando uma porta se fecha e é preciso procurar outra rota?"

Vantagens

• Berserk[8]

• Strenght Boost[2]

Desvantagens

• Mindless[50]

• Soul Sap[2]

[Arcanas e suas propriedades] Justice
VIII - The Justice
Essa arcana está totalmente ligada ao senso de justiça, à igualidade, ao equilíbrio, à capacidade de analizar os outros. Pessoas dessa arcana possuem um senso de Justiça e de igualdade sem comparação. Normalmente são pessoas totalmente equilibradas e muito justas, mas ao mesmo tempo, chegam à ser ingênuas graças à pureza de suas almas. Ao mesmo tempo, ela não gosta de desculpas esfarrapadas. Seu senso de justiça faz com que ela veja a verdade facilmente em coisas bobas. É aquela pessoa que pondera tudo e que coloca os amigos perto para ver os inimigos de mais perto ainda.

Perguntas existenciais
• "Minha vida é balanceada?"

• "Sou sincero(a) comigo mesmo(a)?"

• "Estou jogando fora responsabilidades e obrigações às quais estou submetido?"

Vantagens

• Elemental Mastery[Luz]

• Defensive M. Boost[10]

• Warlock[5]

Desvantagens

• Elemental Weakness[Trevas]

• Support M. Sap[10]

• Slow[10]

[Arcanas e suas propriedades] Hermit
IX - The Hermit
Essa arcana é a busca pelo conhecimento e a instropecção. Relacionando-se com a solidão, com a sabedoria e com a busca constante pelo saber, essa arcana representa as pessoas que embarcam em uma jornada de auto-conhecimento ou de conhecimento de algo que as aflinge. São pessoas solitárias e observadoras. Costumam ter bastante conhecimento de pelo menos um assunto. Ao mesmo tempo, não conseguem ficar paradas em suas buscas, sempre tentam encontrar algo mais, sendo pessoas ávidas pelo saber e dispostas a encontrar uma resposta, por mais dura que ela possa ser.

Perguntas existenciais
• "Já tirei um tempo para apenas 'viver'?"

• "Sou capaz de escutar a voz que eu tenho dentro de mim?"

• "O caminho que segui ainda é o mesmo de quando eu comecei?"

Vantagens

• Support M. Boost[8]

• M.Goliath[5]

Desvantagens

• Defensive M. Sap[10]

• Ailment Boost[todos]

[Arcanas e suas propriedades] Fortune
X - The Fortune
Essa arcana se relaciona com a sorte, o destino, a idéia de revolução, e a mudança. Pessoas dessa arcana normalmente procuram tomar conta do próprio destino, não importa quantos problemas a vida coloque na frente deles. Eles são símbolo da mudança,sendo capazes de se adaptar à situações ruins e tentar tirar o melhor disso para enriquecer suas vidas. Ao mesmo tempo, são pessoas que parecem ser abençoadas com uma grande sorte. Aquelas que deixam de controlar sua vida e largam em mão do destino acabam sendo, na maioria das vezes, bem afortunadas. Mas isso não quer dizer que ela não enfrente problemas, pelo contrário. Ela os enfrenta e encara com vigor, tudo em busca de um destino que idealiza.

Perguntas existenciais
• "A sorte existe?"

• "A minha vida depende apenas de mim mesmo?"

• "Como lidar com a mudança?"

Vantagens

• Elemental Mastery[Vento]

• Lucky Soul[7]

Desvantagens

• Elemental Weakness[Trovão]

• Defense Removal[10]

• M.Defense Removal[10]

[Arcanas e suas propriedades] Strength
XI - The Strength
Essa Arcana se trata de coragem,compaixão e força. Pessoas dessa arcana tem muito poder, mas são também muito controladas, seguindo um código moral que as impede de exercer essa força com vigor. Numa analogia à Bela e a Fera, a força de alguém dessa arcana não está na força bruta,mas em domesticar a Fera e chegar com isso ao equilíbrio. Também simboliza em algumas leituras o instinto artístico e criativo que aflora sem limites em alguém.

Perguntas existenciais
• "Como se define a força?"

• "Você deixa claro o seu amor próprio?"

• "Quais sãos suas disputas internas?"

Vantagens

• Strenght Boost[5]

• Berserk[5]

Desvantagens

• Intelligence Sap[5]

• Magic Sap[5]

[Arcanas e suas propriedades] Hanged-Man
XII - The Hanged Man
Essa arcana retrata a submissão, o sacrifício e a estadia entre o Céu e a Terra. Pessoas dessa arcana não possuem expectativas com relação à vida. São penduradas por ela e levadas aonde a vida quiser. Submissas à vida, essas pessoas são como a maré, que horas está alta, em outras, baixa. Ao mesmo tempo, são pessoas capazes de se sacrificar em prol de algo que amem verdadeiramente. Embora passivas, se tornam ativas quando algo que as importa é colocado na linha de frente.

Perguntas existenciais
• "Eu sou capaz de sacrificar minhas expectativas?"

• "Sou capaz de abrir mão de um problema?"

• "Devo esperar mais para realizar o que quero?"

Vantagens

• Vitality Boost[5]

• Goliath[5]

Desvantagens

• Passivity[15]

• Strenght Sap[3]

[Arcanas e suas propriedades] Death
XIII - The Death
Essa arcana se relaciona com ciclos,mudança e transições. Também tem um toque de inevitabilidade em sua essência. Todas as pessoas dessa arcana sofreram ou irão sofrer de alguma mudança radical. Não conseguem ser puramente constantes. A mudança é um padrão essencial em suas vidas. Essas pessoas algumas vezes se escondem atrás de máscaras numa forma de mascarar sua verdadeira forma, como numa falsa metamorfose. É preciso levar em conta também que a inevitabilidade dessas pessoas se manifesta em relação às suas decisões. Querendo ou não, essas mudanças e essa máscara não vão ser capazes de tapar as verdadeiras intenções e sentimentos de alguém dessa arcana.

Perguntas existenciais
• "Sou capaz de mudar?"

• "Quem sou eu de verdade?"

• "Existe mesmo um fim ou sempre há um começo de algo novo?"

Vantagens

• Elemental Mastery[Água]

• Body Regen[3]

Desvantagens

• Elemental Weakness[Metal]

• HP Sap[15]

[Arcanas e suas propriedades] Temperance
XIV - The Temperance
Essa arcana é o equilíbrio, a mistura e a alquimia, a fluidez e a moderação. Pessoas dessa arcana costumam ser totalmente equilibradas, não demonstram seus sentimentos abertamente. São pessoas compostas por várias e várias facetas que se completam e formam um ser único e completo. Ao mesmo tempo,podem existir algumas incompatibilidades entre as facetas dessa pessoa,fazendo com que ela tenha alguns problemas emocionais. Pessoas dessa arcana são uma vastidão enorme dentro da mente com milhares de idéias e facetas contrastantes, mas que formam um indivíduo único em sua diversidade.

Perguntas existenciais
• "Sou capaz de mudar?"

• "Quem sou eu de verdade?"

• "Existe mesmo um fim ou sempre há um começo de algo novo?"

Vantagens

• All-Rounded[3]

Desvantagens

• HP Sap[5]

• MP Sap[5]

• Passivity[15]

[Arcanas e suas propriedades] Devil
XV - The Devil
Essa Arcana é o caos, o erro, a perda. Simboliza tentação e impulsividade. Pessoas dessa arcana são egocentricas, impulsivas e tentadoras. Perigosas, essas pessoas são relacionadas também à vícios. São pessoas presas e materialistas, totalmente voltadas para o próprio lucro e benefício.

Perguntas existenciais
• "Sou viciado?"

• "Eu nunca me sinto satisfeito. Porquê?"

• "O que eu ganho deixando meu ego e meus interesses controlarem minha vida?"

Vantagens

• Elemental Mastery[Trevas]

• Offensive M. Boost[30]

Desvantagens

• Elemental Weakness[Luz]

• HP Sap[5]

• MP Sap[5]

• Bad Luck[7]

[Arcanas e suas propriedades] Tower
XVI - The Tower
Essa Arcana é a mudança,a arrogância e a catástrofe. São pessoas autoritárias, mandonas, possessivas. Essa carta é um sinal de mudança urgente, seja um cataclisma ou uma mudança mais tranquila. Pessoas dessa Arcana costumam não ser muito estáveis emocionalmente e tomam ações precipitadas e inesperadas. Não se pode esperar o que uma pessoa dessa arcana poderá vir a fazer. Mas se existe uma coisa clara, é que essa pessoa tem a MUDANÇA como chave principal para se definir.

Perguntas existenciais[/center]
• "Estou vivendo com falsas pretensões?"

• "Estou mentindo para mim mesmo sobre algo que está extremamente próximo?"

• "A minha vida está em colapso?"

Vantagens

• Elemental Mastery[Terra]

• Berserk[15]

• Strenght Boost[4]

Desvantagens

• Elemental Weakness[Vento]

• Intelligence Sap[8]

• MP Sap[15]

• Bad Luck[7]

[Arcanas e suas propriedades] Star
XVII - The Star
Essa Arcana é o conforto, a esperança e a paz. Pessoas dessa arcana costumam ser muito equilibradas e sempre estão em paz de espírito. São generosas e não aparentam tristeza de maneiras comuns. Pessoas que procuram sempre uma solução pacífica e até certo ponto utópica, são geralmente pessoas de grande índole.

Perguntas existenciais[/center]
• "Eu deixo alguém superior me guiar?"

• "Como posso dar mais valor à todos ao meu redor?"

• "Como posso deixar a minha vida ainda mais pacífica?"

Vantagens

• Elemental Mastery[Metal]

• Blessed[2]

• Soul Regen[3]

Desvantagens

• Elemental Weakness[Terra]

• Body Sap[2]

• Vitality Sap[2]

• Dexterity Sap[2]

[Arcanas e suas propriedades] Moon
XVIII - The Moon
Essa Arcana representa a emotividade, a loucura e a intesidade, além do conceito de sonho . Pessoas dessa arcana costumam ser extremamente emotivas e de coração mole, sendo bastante sonhadoras também. Não costumam suportar coisas ruins, tomando iniciativa assim que avistam tal situação. Também são pessoas com uma certa pré-disposição à desenvolverem alguma espécie de poder psíquico oculto ou algo do gênero. Não é comum, por sinal, pessoas que liberam esse dom oculto. Ele vem da emotividade e da intensidade com que se manifestam os pensamentos e as idéias da pessoa da arcana Moon.

Perguntas existenciais
• "Eu tenho a mente clara?"

• "O que eu posso fazer pra acabar com esses pensamentos que me distraem do meu objetivo?"

• "O que me afasta de conseguir meus sonhos mais altos?"

Vantagens

• Dexterity Boost [5]

• Intelligence Boost [1]

• Sixth Sense[5]

Desvantagens

• Vitality Sap [2]

• Ailment Boost[Físico]

[Arcanas e suas propriedades] Sun
XIX - The Sun
Essa Arcana remete à energia, iluminação e otimismo. Pessoas dessa arcana costumam ser do tipo enérgico, que não param quietas nem um segundo. Procuram sempre algo novo à fazer e normalmente são bons em esportes. São pessoas animadas que tentam buscar um lado bom em tudo. Irradiam felicidade e energia por onde passam, sendo praticamente como o Sol, esquentando aqueles ao redor com suas palavras e ações.

Perguntas existenciais
• "Estou deixando as melhores energias fluirem em mim?"

• "Devo prosseguir sem pensar duas vezes nesse caminho que escolhi?"

• "O que eu represento para os outros? Os faço felizes?"

Vantagens

• Vitality Boost [4]

• Charismatic[2]

• Agility Boost[4]

Desvantagens

• Dexterity Sap[5]

• Ailment Boost[Mental]
Philemon
Philemon
Admin

Ficha do personagem
Arcana:: World
Nome do Persona:: Psique
Experiência:
[Arcanas e suas propriedades] Left_bar_bleue1000/1000[Arcanas e suas propriedades] Empty_bar_bleue  (1000/1000)

https://gekkoukan-hs.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo